Há um ano, o ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB), entregava ao Ministério Público Federal, vídeos que mostram políticos do estado recebendo dinheiro vivo. Nas imagens, o atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), aparece recebendo maços de dinheiro e os colocando nos bolsos do paletó. Um dos maços chega a cair no chão, e Pinheiro se abaixa para pegar.
Após a divulgação do vídeo, o vereador Marcelo Bussiki (PSB) apresentou requerimento para a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigaria o prefeito de Cuiabá. No decorrer do episódio, supostas manobras foram feitas pelos vereadores da base de Emanuel Pinheiro para atrapalhar as investigações da ''CPI do Paletó”, como ficou conhecida.
Nesta quinta-feira (23), o vereador Felipe Wellaton (PV), publicou um vídeo em suas Redes Sociais usando a hastag TBT (Throwback Thursday), que é traduzida como ''quinta-feira do retorno ou regresso'', e é utilizada para marcar publicações que se referem ao passado. O conteúdo do vídeo postado por Wellaton se refere aos exatos 365 dias da polêmica do 'Paletó' que vinha à tona, até mesmo em destaque nacional. O vereador justifica sua postagem como forma de lembrar a população do escândalo que envolve o prefeito de Cuiabá.
Leia o texto publicado pelo vereador Felipe Wellaton:
''Decidi usar o dia internacional da volta ao passado, #tbt, (Throwback Thursday), para lembrar de algo que eu gostaria que nunca tivesse acontecido. Amanhã faz um ano que Cuiabá foi destaque nacional com essas revoltantes e tristes imagens. Revoltante porque são cenas explícitas que sugerem uma conduta corrupta protagonizadas por quem, hoje, é responsável por gerir um orçamento anual de mais de R$ 2 bilhões. Sugerem também o uso da máquina pública para a perpetuação no poder. E triste porque episódios como esses faz com que as pessoas de bem desacreditem cada vez mais que é possível fazer política de forma diferente e sem se vender. Eu acredito que a verdade já apareceu!'', escreveu em sua página.
Veja a imagem do post:
Postar um comentário